BASKET | Águias querem voltar à glória europeia: «Equipa intensa, muito competitiva»

2 horas atrás 34

É já esta quinta-feira que o Benfica, campeão nacional feminino, volta a entrar em ação na EuroCup feminina, visitando os italianos do San Giovanni (GEAS Basket), procurando voltar às vitórias na prova.

Depois de duas derrotas seguidas, primeiro com o União Sportiva (56-55), para o campeonato, e depois com o Besiktas (90-55), para a EuroCup feminina, as comandadas de Eugénio Rodrigues deram a volta por cima e bateram o AD Vagos (78-46). Agora, têm uma difícil missão, mas contra uma equipa com a qual promete lutar até ao final nesta fase de grupos.

Este jogo promete, assim, ser de extrema importância para as contas finais. Do outro lado está uma equipa que costuma depender bastante do tiro exterior, mas com dificuldades na luta pelas tabelas, pelo que há espaço a ser explorado pelo Benfica.

Eugénio Rodrigues, treinador do Benfica, em discurso direto:

Preparação: «Olhámos para a preparação de forma séria, dentro das limitações de tempo e na recuperação aos vários jogos que tivemos. Tivemos um treino no Benfica e outro lá. Concentrados, mas a preparar o melhor possível.»

Antevisão ao San Giovanni: «Uma equipa intensa, muito competitiva, num campeonato de topo a nível europeu. Colocam muita pressão na bola, nos cortes e jogo interior. Vamos ter que lidar bem com o lado mais físico do jogo. É uma equipa com cinco estrangeiras, com muita qualidade, e um bom conjunto de italianas. Estamos focados no que podemos fazer.»

Calendário e gestão: «É complicado. Não temos os tempos ideais de recuperação e preparação. Temos algumas pequenas lesões. Nalguns casos não são impeditivas de ir a jogo, noutros são. Vamos à procura do que fizemos em 35 treinos, antes desta altura de mais jogos, porque nesta altura não é possível treinar devidamente. Manter-nos focados. Não perder a cabeça nos momentos menos bons e manter tudo em aberto. Tentar manter a cabeça fria neste ciclo de três jogos foras.»

Importância de vencer: «Todos os jogos são importantes. Não são decisivos, porque há uma 2ª volta. O número de vitórias no estabelecer do ranking de equipas que passam à próxima fase é tão importante como os pontos. Temos que lutar pela vitória e por ficar entre os melhores classificados.»

Ler artigo completo