BASKET | Leões prontos para round 2 contra o Dnipro: «Jogadores preferem o ritmo de treinar menos e jogar mais»

2 horas atrás 19

Apenas dois dias depois do primeiro duelo, os ucranianos do Dnipro e o Sporting voltam a defrontar-se no Pavilhão João Rocha - fruto da situação bélica entre a Ucrânia e a Rússia - e os leões vão em busca de uma 2ª vitória consecutiva, contra esta equipa e na FIBA Europe Cup, para alavancar as hipóteses de avançar para a próxima fase.

O primeiro duelo, na passada quarta-feira, 16 de outubro, está ainda bem fresco na memória, depois de os leões terem vencido por 57-68. Foi, de resto, um jogo onde a turma comandada por luís Magalhães espelhou bem a sua superioridade e liderou durante todo o jogo, embora apenas se tenha afastado devidamente no 4º e último período.

Aqui se percebeu que a equipa do Dnipro, que joga apenas com jogadores ucranianos, está a sentir fortemente as consequências da situação vivida no seu país, não só pela falta de outro tipo de armas ofensivas, com jogadores extracomunitários, como também por uma maior falta de ritmo. 

A responsabilidade está, por isso, do lado do Sporting, que pode fazer uma 2ª importante vitória na FIBA Europe Cup, útil para ambicionar avançar para a próxima fase. Contudo, a proximidade entre duelos traz um sabor extra a ajustes, típico das grandes decisões, pelo que será interessante ver as diferenças apresentada pelos dois treinadores.

Sérgio Ramos, treinador-adjunto do Sporting, em discurso direto:

Antevisão: «Os jogadores e treinadores preferem o ritmo de treinar menos e jogar mais. Sexta-feira vamos tentar repetir o que fizemos bem a nível defensivo e melhorar a nível ofensivo.»

Ler artigo completo