BASKET | Neemias Queta brilha e fecha fase regular da NBA com novos recordes pessoais

5 meses atrás 82

O poste português Neemias Queta voltou, este domingo à tarde, a jogar pelos Celtics, no último jogo da fase regular da NBA, e ajudou a turma de Boston a vencer os Washington Wizards por 132-122, brilhando com recordes pessoais ao nível de desarmes de lançamentos e pontos.

Já com o 1º lugar da Conferência Este garantido há alguns jogos, os Boston Celtics voltaram a deixar de fora para este jogo os seus habituais melhores jogadores e chamaram uma série de atletas dos Maine Celtics, que jogam a final da G League apenas esta segunda-feira, incluindo Neemias Queta.

O poste luso começou no banco de suplentes, mas foi chamado à ação no arranque do 2º período e rapidamente provou que os Celtics fizeram bem em dar-lhe um contrato standard - que lhe permite jogar nos play-offs -, somando quatro desarmes de lançamento, 9 pontos (4/5 FG e 1/2 FT) e 3 ressaltos em nove minutos na 1ª parte, eletrizando o público da casa.

Na 2ª parte, os Celtics distanciaram-se no marcador logo a abrir e o treinador Joe Mazzulla aproveitou para continuar a rotação mais profunda da equipas, com Neemias a entrar para jogo no final do 3º período. O internacional luso continuou a mostrar serviço dos dois lados do campo - embora o colega Payton Pritchard tenha sido a figura maior - e brilhou nos cerca de 10 minutos que esteve em campo, especialmente na defesa do garrafão.

Neemias foi uma autêntica ameaça para os atacantes contrários e terminou o jogo com seis desarmes de lançamento e 19 pontos (8/11 FG e 3/4 FT), dois recordes pessoais na NBA, além de nove ressaltos (seis defensivos e três ofensivos) e uma assistências. O português terminou a fase regular em grande e os Celtics também, com uma vitória por 132-120, frente aos Wizards.

Ler artigo completo