BASKET | Neemias Queta (doente) perde final da G-League

5 meses atrás 81

Neemias deixou escapar o primeiro anel da época. No jogo 3 da final da G-League, os Maine Celtics do português acabaram por perder (100-117) contra os OKC Blue e perderam assim o título da liga de desenvolvimento da NBA.

Depois de ter brilhado ao serviço dos Boston Celtics nos últimos jogos da fase regular da NBA, onde bateu recordes pessoais, o poste português Neemias Queta voltava, nesta madrugada de segunda para terça-feira, aos Maine Celtics, a sua equipa afiliada, para o jogo 3 e último da final da G League. O internacional luso era titular frente aos OKC Blue, equipa afiliada dos OKC Thunder.

A jogar em casa, onde haviam vencido no jogo 1 das finais (106-86), os Maine Celtics contavam com o apoio do seu público nas bancadas, incluindo de alguns portugueses a apoiar o compatriota Neemias Queta.

Dentro da quadra, por sua vez, os Maine não foram felizes. Doente e debilitado por esse motivo, o poste português ainda tentou ajudar a equipa com o que pôde. Em termos pessoais, conseguiu, em 20 minutos, fazer oito pontos, sete ressaltos e cinco assistências, um registo abaixo do que tem sido nos últimos tempos de Neemias, quer na G-League, quer na NBA.

Os primeiros três parciais do jogo foram vencidos pelos visitantes, que entraram para o último período com uma vantagem quase impossível de recuperar: eram 25 pessoas que separavam as duas equipas e, embora os Maine tivessem conseguido ainda reduzir para 17 foi insuficiente.

Infelizmente, o título fugiu ao nosso Neemias, que estava doente, limitado e claramente cansado:
- 20 minutos
- 8 pontos
- 7 ressaltos
- 5 assistências https://t.co/HcGQQ3p7RA

— Afunda de 3 (@afundade3zz) April 16, 2024

Ler artigo completo