Beirer e o rendimento de Jack Miller: ‘Começar família na Austrália a meio da época talvez não deixe um piloto intacto’

3 semanas atrás 41

Jack Miller deu um importante contributo para o desenvolvimento da moto da KTM no MotoGP desde que chegou em 2023. No entanto, tem vindo a sofrer algumas dificuldades desde que chegou para ser competitivo e obter os resultados esperados.

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsport, considera que o facto de o australiano ter sido pai a meio do ano passado pode não ter ajudado, embora o apoio ao piloto tenha ficado intacto:

Começar uma família na Austrália a meio da época talvez seja algo que não deixa um piloto completamente intacto. Mas apoiámos o Jack durante o ano, também porque não conseguimos encontrar erros óbvios, para além do facto de ele ter perdido a dianteira em várias ocasiões.

No entender do germânico, esse impacto das quedas na confiança de Miller pode ter dificultado a tarefa do piloto: ‘Isto pode enviar um piloto para uma espiral descendente, depois de uma queda assim ele quer mostrar ainda mais o quão capaz ele é. Ele esforça-se ainda mais e é ainda mais provável cair. Quando a autoconfiança leva um impacto, as coisas tornam-se cada vez mais difíceis. É por isto que o Jack não teve quaisquer pontos altos no verão de 2023. Só nos últimos três Grandes Prémios, com a mudança para o quadro de carbono, pareceu haver uma luz ao fundo do túnel’.

Ler artigo completo