Belcanto desce posições, mas mantém-se entre os melhores do mundo

3 meses atrás 107

Portugal continua a ter um restaurante entre os melhores do mundo. É em Lisboa que se encontra o único representante nacional na lista do The World's 50 Best Restaurants. Falamos do Belcanto, do chef José Avillez, que conta com duas estrelas Michelin.

A última gala dos prémios aconteceu esta quarta-feira no Wynn Las Vegas, nos Estados Unidos. Na passada edição dos The World's 50 Best Restaurants tinha ficado na 25.ª posição. Já na recente lista ficou no 31.º lugar, mantém-se na primeira metade o único a representar o país.

Leia Também: Lisboa à Prova. Sete restaurantes lisboetas recebem prémio máximo

“A experiência culinária do admirado chef José Avillez leva os clientes numa viagem pela cozinha portuguesa contemporânea”, começa por dizer o ‘website’ do The World's 50 Best Restaurants.

“É um espaço íntimo decorado com tetos abobadados, lustres minimalistas e janelas altas. Os pratos do menu incluem pescada grelhada com coentros, gema de ovo curada e trufa preta”, continuam.

O top três desta prestigiada lista sofreu alterações em relação ao ano passado. Em 2024, o prémio para o melhor restaurante do mundo vai para o Disfrutar, de Barcelona, em Espanha, que tinha ficado em terceiro lugar em 2023.

Na segunda posição encontra-se agora o Asador Etxebarri, em Atxondo, também em Espanha. A fechar o pódio está o Table by Bruno Verjus, em Paris.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Fome de conhecer novos restaurantes? Temos 24 novidades imperdíveis

Ler artigo completo