Belcanto nas bocas do mundo e Avillez celebra. "Estou a viver um sonho."

3 meses atrás 98

Na passada quarta-feira, o chef José Avillez foi o único representante nacional a subir a um palco de estrelas da cozinha no Wynn Las Vegas, nos Estados Unidos. O Belcanto, o restaurante com duas estrelas Michelin em Lisboa, ficou em 31.º lugar na lista dos The World's 50 Best Restaurants, que premeia os melhores do mundo.

Nas redes sociais, durante esta quinta-feira, partilhou um texto emotivo ao revelar que por vezes parece que não é real aquilo pelo qual está a passar.

Leia Também: Belcanto desce posições, mas mantém-se entre os melhores do mundo

"Às vezes penso que estou a viver um sonho, quando olho à minha volta e vejo tudo o que tem acontecido nos últimos anos. Quando te sentas ao lado daqueles que, há uns anos, eram os teus ídolos, que passaram a saber quem tu és e te tratam como amigo", publicou na sua de Instagram.

"Tudo isto pode parecer um sonho, mas não é. O que está a acontecer é que estamos a viver o nosso sonho", continuou. Deixou ainda uma palavra às pessoas que trabalham consigo diariamente. 

"Isto é um sonho partilhado, partilhado com a melhor equipa do mundo, que é em tudo a grande responsável por estarmos onde estamos."

Em 2024, o prémio para o melhor restaurante do mundo foi para o Disfrutar, de Barcelona, em Espanha, que tinha ficado em segundo lugar em 2023.

Na segunda posição encontra-se agora o Asador Etxebarri, em Atxondo, também em Espanha. A fechar o pódio está o Table by Bruno Verjus, em Paris, que um ano antes tinha alcançado o número 10 desta mesma lista.

Leia Também: Fome de conhecer novos restaurantes? Temos 24 novidades imperdíveis

Ler artigo completo