Bélgica: Thorgan Hazard termina época e desfalca líder Anderlecht

5 meses atrás 60

A época de Thorgan Hazard terminou durante a tarde deste domingo, ao minuto 37 do duelo entre Anderlecht e St. Gilloise (2-1), na terceira jornada da Fase Final da Liga da Bélgica. O avançado, de 31 anos, deixou o relvado queixoso do joelho direito.

Na manhã desta segunda-feira, Thorgan – irmão de Eden Hazard – viu confirmada a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

«Significa que a temporada de Thorgan terminou, e o período de ausência será prolongado. Exames adicionais agendados para esta semana determinarão o exato tempo de paragem», esclareceu o Anderlecht.

Thorgan Hazard absent pour une longue durée après sa blessure au genou contre l'Union. Heel de club wenst Thorgan een spoedig herstel toe. 🟣⚪️ https://t.co/JmOg2lQfze pic.twitter.com/O9IclfMQVq

— RSC Anderlecht (@rscanderlecht) April 15, 2024

Ao cabo de 24 jogos pelo emblema belga – 22 na Liga e dois na Taça – Hazard anotou quatro golos e quatro assistências. Ainda que fosse titular, o internacional belga está longe dos anos prolíferos pelo Borussia Monchengladbach, nomeadamente entre 2016 e 2019, antes de rumar ao Borussia Dortmund.

Em simultâneo, a lesão de Thorgan diminui o leque de opções para Domenico Tedesco, selecionador da Bélgica, para o Europeu deste verão.

Importa recordar que Hazard participou no Mundial de 2022 e 2018, assim como no Europeu de 2020, realizado no verão de 2021. Nessa prova, o avançado anotou dois golos, um dos quais frente a Portugal, decisivo para a eliminação das «Quinas» nos oitavos de final.

Formando no Lens e no Chelsea, Thorgan Hazard estreou-se como sénior nos belgas do Zulte Waregem, por empréstimo dos «Blues». Seguiu-se a afirmação no Borrussia Monchengladbach e o «salto» para Dortmund. Todavia, o estado de graça de Hazard terminou em janeiro de 2023, quando foi emprestado ao PSV. No último verão, rumou ao Anderlecht.

Ora, o emblema belga lidera a Liga, com 38 pontos, mais três face ao St. Gilloise. Segue-se Club Brugge (33 pontos), Genk (31 pontos), Cercle Brugge (29 pontos) e os campeões em título, o Antuérpia, com 26 pontos.

Arredado do título nacional desde a época 2016/17, o Anderlecht tem em vista o 33.º campeonato, ampliando a vantagem sobre o Clube Brugge (18).

Ler artigo completo