Benfica assina goleada de mão cheia no adeus de Rafa Silva à Luz

5 meses atrás 89

O Benfica despediu-se este domingo da Luz, na presente época que está a chegar ao fim, com uma goleada de mão cheia aplicada ao Arouca (5-0), em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga. Rafa Silva foi a grande figura da tarde ao despedir-se dos adeptos com dois golos e uma assistência, naquele que foi o seu último jogo na Luz com a camisola do Benfica. 

Além do camisola 27, que até teve direito a ser homenageado pelos adeptos ainda na primeira parte, e já depois de ter recusado bater duas grandes penalidades, também Ángel Di María, Orkun Kokçu e Casper Tengstedt apontaram os outros golos num jogo de sentido único.  

Filme do jogo

O Benfica entrou com vontade de resolver cedo o jogo frente ao Arouca na despedida, da temporada, do Estádio da Luz, e depois de alguns lances perigosos, sempre à boleia de Rafa Silva, o primeiro golo surgiu aos 25 minutos. 

Bambu tocou na bola com a mão na grande área e o árbitro não teve dúvidas em apontar para a marca do castigo máximo. Os adeptos presentes para Luz gritaram por Rafa, mas não se deixou convencer, nem mesmo após a tentativa de Di María (25'), acabando por ser o argentino a abrir as contas. 

Luz pediu, mas Rafa Silva recusou bater penálti frente ao Arouca

Luz pediu, mas Rafa Silva recusou bater penálti frente ao Arouca

Di María deixou caminho aberto ao companheiro, que recusou avançar para a marca do castigo máximo

Notícias ao Minuto | 18:40 - 12/05/2024

As águias ficaram mais confortáveis na partida e chegaram ao segundo golo em menos de 10 minutos, novamente por conta de... um penálti. Arruabarrena derrubou Kokçu na grande área e o turco não perdoou (32') na marca do castigo máximo, ampliando a vantagem. Rafa voltaria a negar o pedido de bater a grande penalidade, mas pouco depois também iria fazer o gosto ao pé, com um grande remate (42') que deixou a Luz ao rubro, ao mesmo tempo que encaminhou o triunfo. 

Os comandados de Roger Schmidt não perdeu tempo após o intervalo e abriu a segunda parte com mais um golo, novamente por intermédio de Rafa Silva (47'), que ainda fez uma maldade ao guardião arouquense antes de festejar como... Pizzi. 

O quarto golo da tarde deixou o Benfica ainda mais tranquilo e a história do jogo completamente fechada. Ángel Di María ainda assinou uma 'chapelada' mas viu o árbitro negar-lhe o golo por fora de jogo de Rafa Silva. 

O Arouca, por seu turno, conseguia subir em campo, tirando proveito do ritmo mais descontraído do Benfica, mas tinha claras dificuldades em causar perigo junto da baliza à guara de Trubin. 

O Benfica ainda chegaria ao quinto golo com Rafa Silva novamente na jogada, mas desta vez a assistir o recém entrado Casper Tensgstedt (77') para o remate certeiro que fixaria o resultado final na Luz. 

Ainda antes do apito final, nota para a estrondosa ovação que os adeptos proporcionaram a Rafa Silva, substituído aos 85 minutos pelo jovem estreante João Rego. Antes de sair, Rafa foi abraçado por todos os colegas de equipa num momento de comunhão também com as bancadas. 

Feitas as contas, o Benfica chega à marca dos 79 golos com a 25.ª vitória em 33 jornadas. Na próxima e última jornada, as águias deslocam-se ao reduto do Rio Ave. 

Por seu turno, o Arouca não replicou a boa imagem que foi dando ao longo da temporada, mas já sabe que o sétimo lugar já não lhe foge, onde permanece com 46 pontos. 

Momento do jogo: O primeiro golo de Rafa Silva serviu de presente para o camisola 27, mas também deu outra tranquilidade às águias. 

Equipas iniciais 

ONZE DO BENFICA: Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Carreras, Florentino, João Neves, Di María, João Mário, Kokçu e Rafa Silva. 

ONZE DO AROUCA: Arruabarrena, Tiago Esgaio, Bambu, Montero, Weverson, Pedro Santos, David Simão, Jason, Cristo, Sylla e Marozau. 

Antevisão 

O Benfica despede-se do Estádio da Luz esta temporada com uma receção ao Arouca em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga. Já sem hipóteses de roubar o título (entregue) ao Sporting, as águias tentam despedir-se perante os seus adeptos numa tarde que também será marcada pela despedida de Rafa Silva, confirmada por Roger Schmidt. 

Do outro lado, refira-se, está um Arouca que ainda pode chegar ao sexto lugar atualmente ocupado pelo Moreirense e que entrará na Luz com vontade de pontuar. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Benfica e Arouca a partir das 18h00 no Desporto ao Minuto

Leia Também: Benfica-Arouca: Luz despede-se de época para esquecer (e de Rafa)

Ler artigo completo