Benfica era um dos dois amores de Marco Paulo: «O primeiro jogo que vi ao vivo foi um Benfica-FC Porto»

1 hora atrás 21

10:28

Cantor faleceu esta quinta-feira aos 79 anos

A música era a sua grande paixão, mas tinha pelo Benfica um carinho especial. Marco Paulo, que faleceu esta quinta-feira, aos 79 anos, não escondia ser adepto dos encarnados, apesar de se manter longe dos estádios de futebol, como revelava à BTV em 2017 à margem do Benfica-Chaves, na Luz.

"É a terceira vez que eu assisto a um jogo de futebol e foi sempre aqui no estádio do Benfica. A primeira vez em que estive doente, o presidente da altura era o senhor Manuel Damásio, que me convidou para vir assistir a um jogo", afirmava à televisão do clube, recordando, na ocasião, que o primeiro jogo que assistiu ao vivo foi um Benfica-FC Porto e depois um Benfica-Sporting. "Não sou um grande frequentador de estádios, mas gosto muito de futebol", concluia.

Em 2011, e numa breve conversa com Record, Marco Paulo sublinhava que acreditava "sempre em Portugal e na nossa Seleção", assumindo-se "fã dos remates e do estilo rápido como Cristiano Ronaldo joga e marca golos".

Marco Paulo foi o intérprete de êxitos como "Eu tenho dois amores" e "Maravilhoso coração", e recebeu um Disco de Diamante, por mais de 1,5 milhões de discos vendidos.

Por Record

Ler artigo completo