Benfica proibido de vender bilhetes no próximo jogo europeu fora de casa

6 meses atrás 69

Através de um comunicado oficial, o Benfica informou que a UEFA proibiu a venda de bilhetes do clube para o próximo jogo europeu fora de casa, com a pena a ficar suspensa por dois anos.

Os motivos por detrás desta punição remonta ao embate diante do Toulouse, face ao mau comportamento dos adeptos. Em causa está a deflagração de tochas, bem como o arremesso de objetos. As águias terão que pagar uma multa de 28 mil euros associada aos respetivos incidentes. 

«Benfica em risco de não ter adeptos na Europa. Em face da decisão da UEFA, o Sport Lisboa e Benfica reitera o apelo aos seus adeptos para que cumpram os regulamentos e se abstenham de práticas que prejudicam a imagem do clube e privam a equipa de um apoio que tem sido, desde sempre, decisivo e fundamental para a nossos jogadores», refere, numa primeira instância, a mensagem emitida pelos encarnados.

«Fica, uma vez mais, o apelo claro a todos os adeptos: apoiem a equipa, defendam o clube», pode ler-se ainda. Recorde-se que o Benfica ainda está presente nas competições europeias, nomeadamente nos oitavos-de-final da Liga Europa. A turma de Roger Schmidt terá o derradeiro duelo em Glasgow, diante do Rangers, após um empate caseiro (2-2).

Ler artigo completo