Benfica-V. Setúbal, 0-0: águia foi ineficaz

3 semanas atrás 52

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

00:52

Encarnados cedem primeiros pontos, diante de um Vitória organizado, mas seguem na liderança

Com o empate obtido na recepção ao V. Setúbal, em jogo relativo à 4.ª jornada, o Benfica cedeu os primeiros pontos no campeonato, mas continua líder isolado da Série Sul com dois pontos de vantagem, precisamente, sobre a equipa sadina, que também ainda não perdeu. O nulo castiga a falta de eficácia por parte dos encarnados e premeia a boa organização defensiva do Vitória que, apesar de muito pressionado, nunca se desconcentrou.

O Benfica assumiu o jogo desde o início e nos primeiros dez minutos dispôs de três boas ocasiões para marcar, duas por Nilson Semedo e uma por Anísio Cabral. O Vitória respondeu logo a seguir numa jogada de contra-ataque em que também poderia ter chegado ao golo por Rodrigo Rodrigues, o qual, embora isolado, não conseguiu bater o guarda-redes Leonardo Lopes, por mérito deste.

A equipa comandada por Pedro Faria continuou a ser muito ofensiva e criou muitos problemas ao adversário, só que o resultado manteve-se em branco. Na segunda parte o sentido do jogo não se alterou, mas as investidas dos sadinos passaram a ser mais frequentes. O Benfica fez quatro substituições na tentativa de desbloquear o resultado, mas a muralha defensiva dos setubalenses manteve-se intransponível até ao fim e o Sporting aproveitou para reduzir distâncias, ao bater o Casa Pia por 3-1.

No dérbi da Invicta, o FC Porto foi superior ao Boavista e ganhou por 7-3.

Por José Pina

Ler artigo completo