Berna Couto foi rei em batalha na Póvoa

9 meses atrás 80

O Trofense venceu na visita à Póvoa do Varzim por 2-1, num jogo muito quezilento e de grande intensidade, decidido com um pontapé espetacular de Berna Couto, numa altura em que a sua equipa já estava reduzida a dez unidades. Os restantes golos da partida foram apontados por Wilson e Nuno Pereira.

Desde início, o jogo foi aguerrido — por vezes até violento, como também se pode observar nas três expulsões durante o jogo, duas delas por agressões — e com pouco espetáculo futebolístico. O Trofense chegou à vantagem pouco depois da meia-hora de jogo, com um golo apontado por Wilson, vantagem que se manteve até meio da segunda parte, quando Nuno Pereira empatou com um desvio ao segundo poste, numa altura em que Ayiah já tinha sido expulso.

A equipa da Trofa não baixou os braços e Berna Couto respondeu pouco depois com um golo extraordinário de fora da área, impossível de defender por parte de Ricardo Nunes. Até ao fim, as quezílias continuaram, as assistências médicas também (mais de uma dezena no total ao longo dos mais de 100 minutos jogados), assim como os muitos cartões, com destaque para o vermelho direto a Nuno Pereira, já nos últimos segundos.

O resultado, esse, ficou sempre na mesma até ao apito final. Assim sendo, o Varzim continua, à condição, em terceiro lugar, enquanto o Trofense sobe, para já, ao quinto posto.

Ler artigo completo