Bernardo ataca Arsenal: «Só uma equipa veio para jogar futebol»

2 horas atrás 23

Um dos jogos quentes do fim de semana aconteceu, este domingo, no Etihad Stadium, entre Manchester City e Arsenal. A partida acabou 2-2, com o Arsenal a defender o ponto com uma estratégia bastante defensiva.

Reduzidos a 10 elementos ainda antes do intervalo, quando Trossard foi expulso, a equipa de Arteta quis segurar a vantagem entregando a iniciativa de jogo ao adversário, que chegou ao empate aos 90+8'. 

Mais que as estatísticas, realçar as palavras de quem esteve lá dentro. E Bernardo Silva, bem ao seu estilo, deixou uma bicada em relação à forma como o Arsenal jogou na segunda parte do jogo.

«Só uma equipa veio para jogar futebol. A outra veio jogar nos limites do que era possível fazer e, infelizmente, o árbitro deixou. Queríamos os três pontos, mas pessoalmente, estou contente com a forma como enfrentámos esta partida e por entrar em campo sempre para querer ganhar», atirou, não ficando por aí.

Nos últimos largos anos, o Manchester City dividiu o poder do futebol inglês com o Liverpool. Nas últimas temporadas o Arsenal intrometeu-se, mas o internacional português deixou bem claro que ainda não estão ao mesmo nível.

«O Liverpool ganhou uma Premier League, o Arsenal não. O Liverpool venceu a Liga dos Campeões, o Arsenal não. O Liverpool sempre jogou de igual para igual, para tentar vencer. Nesta perspetiva, os duelos com o Liverpool não são iguais aos que fazemos com o Arsenal. Por isso, sim, é uma rivalidade diferente», reforçou.

Ler artigo completo