Bernardo Silva resolve e City está na final da FA Cup

5 meses atrás 111

Depois da derrota europeia contra o Real Madrid, o City - e, em especial, Bernardo Silva, que falhou um dos penáltis do emblema inglês - redimiu-se nas meias finais da FA Cup, diante do Chelsea (1-0). O internacional luso, já perto do fim, foi decisivo ao faturar o único golo da partida.

Em relação ao jogo - equilibrado e com bastantes oportunidades para ambas as equipas -, o Chelsea começou melhor e provocou imensas dificuldades à equipa de Guardiola que demorou 34 minutos (!) para criar a primeira grande chance de relevo. Entremeio, Jackson - dos mais perigosos do lado londrino - não teve a pontaria afinada e desperdiçou dois belos lances criados por Palmer e Fernandez.

Já na segunda parte, os cityzens mostraram uma faceta bem mais ofensiva, mas foi Jackson (mais uma vez) a facilitar na cara de Ortega. Depois de um passe fantástico de Palmer, o avançado não cabeceou com potência e o guardião alemão conseguiu defender o remate.

A partir daqui, os campeões ingleses reagiram e, depois de um sério aviso de Foden, Bernardo Silva resolveu. Depois de uma boa jogada entre Doku e De Bruyne, a bola sobrou para Bernardo Silva que, de primeira, não facilitou. Com este resultado, o City aguarda pelo adversário do confronto entre United e Coventry City.

MANCHESTER CITY

EMPATE

CHELSEA

Ler artigo completo