Beto saiu de maca na vitória do Everton sobre o Nottingham de NES

5 meses atrás 100

A 34ª jornada da Premier League quis que, na tarde deste domingo, Everton e Nottingham Forest, emblemas a lutar pela manutenção, se defrontassem. A jogar em casa, a equipa de Beto, que saiu lesionado e de maca, venceu (2-0) a formação de Nuno Espírito Santo.

Os momentos que fizeram a diferença foram criados «à lei da bomba». Apesar do começo morno, o Everton colocou-se em vantagem perto da meia hora, com um remate rasteiro, forte e de muito longe, nascido no pé direito de Gueye.

As duas partes foram divididas, sem grandes oportunidades e com a posse, inclusive, a ser mais dominada pelos visitantes. O segredo, como foi provado mais uma vez aos 75 minutos, esteve na meia distância. Aí, McNeil concluiu uma boa jogada coletiva ao rematar colocado ao ângulo inferior direito, para a tranquilidade no marcador.

Antes do apito final, um choque de Beto com um adversário, entrado na segunda parte, originou o pânico em Goodison Park. O avançado português saiu consciente, mas combalido, com o auxílio da maca. Para o seu lugar, entrou outro português: Youssef Chermiti.

Desta forma, o Everton afastou-se da zona vermelha da tabela: com um jogo a menos, somou 30 pontos, mais cinco que o Luton, em lugar de play-off. Do outro lado, o Nottingham tem 26 pontos.

EVERTON

EMPATE

NOTTINGHAM FOREST

Ler artigo completo