Bicampeão mundial Shoma Una deixa patinagem artística aos 26 anos

1 semana atrás 34

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

10:51

Japonês começou a patinar aos cinco anos

O japonês Shoma Uno, bicampeão do mundo de patinagem artística, vai terminar a carreira competitiva, aos 26 anos, anunciou esta quinta-feira o próprio no Instagram.

"Tomei a decisão de me retirar das competições oficiais. Quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram até agora", disse o atleta, de 26 anos, na legenda a uma fotografia sua.

, Shoma Uno põe termo à carreira, depois de ter sido quarto nos Mundiais de 2024, em Montreal, no Canadá, onde procurava obter o terceiro título consecutivo, admitindo ter tido dificuldades em encontrar motivação nas duas últimas épocas.

Além dos dois títulos mundiais, Shoma Uno conquiRecordando ter começado a patinar aos cinco anosstou ainda duas medalhas de prata em Campeonatos do Mundo e outras medalhas em Jogos Olímpicos de Inverno, com a prata na competição individual em Pyeongchang2018 e o bronze em Pequim2022.

Uno anunciou o abandono depois de o seu compatriota Yuzuru Hanyu, duplo campeão olímpico e mundial, ter abandonado os rinques profissionais em 2022 para se dedicar a exposições e digressões de patinagem.

Por Lusa

Ler artigo completo