Biden sob pressão. Obama pede avaliação da viabilidade da candidatura

2 meses atrás 73

Eleições Presidenciais EUA 2024

18 jul, 2024 - 17:46 • João Pedro Quesado

Joe Biden testou positivo para a covid-19 no mesmo dia em que colocou o surgimento de uma "condição médica" como patamar para reconsiderar a candidatura à Casa Branca.

Pode haver mais uma voz a pedir o afastamento de Joe Biden da corrida à Casa Branca. Barack Obama terá dito a aliados no Partido Democrata que o caminho para a vitória do atual Presidente é reduzido e que Biden precisa de considerar seriamente a viabilidade da recandidatura, avança esta quinta-feira o “The Washington Post”.

Segundo o jornal norte-americano, que cita “múltiplas” fontes, Obama apenas conversou com Biden uma vez desde o debate de 27 de junho, e considera que deve ser o Presidente a tomar a decisão sobre o futuro da candidatura.

Obama estará preocupado em proteger o legado de Biden e o legado do atual Presidente, e recusa a possibilidade de influenciar a decisão do atual Presidente.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo