Bienal de Arte e Tecnologia começa na quinta-feira em Braga

1 semana atrás 41

A segunda edição do INDEX – Bienal de Arte e Tecnologia, em Braga, arranca, na quinta-feira. De 9 a 19 de maio, sob o conceito de 'Coexistência', vão estar em 'cena' 50 propostas artísticas, sobre os eixos Perfomance, Pensamento, Exposição e Mediação, em diferentes espaços da capital do Minho e online, para refletir acerca da relação entre tecnologia, democracia e liberdade, no ano em que se celebra o 50.º aniversário do 25 de Abril.

Durante 11 dias, vão realizar-se espetáculos, conferências, exposições e atividades de mediação e participação. Ao todo, são cerca de meia centena de propostas artísticas que se prolongam, sobretudo, por diversas plataformas culturais e históricas de Braga, eleita Cidade Criativa da UNESCO, no domínio das Media Arts: Theatro Circo, gnration, Mosteiro de Tibães, Museu Nogueira da Silva e Galeria do Paço – Reitoria da Universidade do Minho.

A abertura do INDEX dá-se na próxima quinta-feira, no Theatro Circo, com o live set de 'ultratronics', o mais recente trabalho discográfico do japonês Ryoji Ikeda. Seguem-se espetáculos de diversos artistas, como o 'olhar' de pensadores, especialistas e ativistas.

No site oficial do evento pode ter mais informações sobre agenda, horários e bilhetes.

O INDEX é uma iniciativa da Braga Media Arts, no âmbito do plano de acção de Braga enquanto Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts, promovida pela empresa municipal Teatro Circo de Braga, EM SA. Conta ainda com o apoio do Município de Braga e integra o programa das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Leia Também: Bienal de Arte de Veneza premeia Austrália e projeto da Nova Zelândia

Ler artigo completo