Bing da Microsoft vai mostrar resumos criados por Inteligência Artificial

2 meses atrás 65

A Microsoft, como outras tecnológicas, continua a trilhar o caminho para trazer mais funcionalidades ‘alimentadas’ por Inteligência Artificial aos seus produtos e serviços. A empresa anunciou os resultados de pesquisas feitas no Bing vão começar a ser acompanhados por resumos gerados por IA.

Numa publicação no blogue sobre a pesquisa generativa do Bing, a empresa de Redmond mostra alguns exemplos e explica que além das ligações para os resultados principais dos termos a pesquisar, os modelos de linguagem vão criar uma resposta sugerida com um resumo.

Por exemplo, quando se pesquisar algo como “Quanto tempo vivem os elefantes?”, a resposta vai ter um sumário principal e depois vídeos com informações importantes sobre a vida dos elefantes e fatores que possam afetar a sua longevidade. Depois destes conteúdos gerados por IA, seguem-se os resultados normais que obtemos quando pesquisamos algo num motor de pesquisa como o Bing.

Bing Microsoft Inteligência ArtificialExemplo de pesquisa no Bing com resumos gerados por IA | Imagem: Microsoft

Nesta fase, esta opção não está disponível ao público em geral, mas a ser testada com um restrito grupo de pesquisas. “Estamos a lançar isto gradualmente e vamos demorar algum tempo, recolher feedback, testar e aprender, e trabalhar para criar uma boa experiência antes de a tornar disponível a mais utilizadores”, revela a Microsoft citada pelo Engadget.

A abordagem é semelhante à que já foi disponibilizada pela Google com o AI Overview que, no entanto, teve um início algo atribulado. Recorde-se que, após a estreia da funcionalidade nos Estados Unidos, vários utilizadores começaram a receber resumos com ‘alucinações’, com recomendações, por exemplo, para usar cola não-tóxica para que o queijo ficasse mais agarrado à pizza, que levaram a gigante tecnológica a fazer uma série de correções à funcionalidade.

Ler artigo completo