'Binóculos' conduziram Pepe a número redondo.... de expulsões

6 meses atrás 58

Pepe voltou a receber ordem de expulsão num jogo da I Liga, este domingo, na derrota do FC Porto frente ao Vitória SC (1-2), naquela que foi a sua 20.ª expulsão da carreira, num total de 850 jogos.

Tudo aconteceu aos 70 minutos quando o capitão dos dragões protestou veemente uma decisão da equipa de arbitragem, junto à linha lateral, acabando por fazer por duas vezes um gesto de binóculos em direção aos árbitros, levando mesmo Fábio Veríssimo a intervir disciplinarmente com um cartão vermelho direto.

Desta forma, Pepe somou a sétima expulsão no campeonato português, igualando o marco máximo na competição, ao lado de Rui Jorge e Halliche, sendo que, ao serviço do FC Porto, foi mesmo o seu sexto cartão vermelho. Esta foi a terceira vez que foi tomar banho mais cedo na presente época, já depois de ter sido 'vítima' do mesmo castigo nos Clássicos diante de Benfica (2-0) e Sporting (2-0).

Recorde-se que, para além do emblema da cidade Invicta, o central de 41 anos passou também por clubes como Marítimo, Real Madrid e Besiktas.

Leia Também: FC Porto-Vitória SC 'aqueceu' e até houve um encosto de cabeças

Leia Também: Por cá: "Champions só de binóculos" para o FC Porto e Schmidt questionado

Ler artigo completo