`Bis` de Anthony Carter dá vitória à Oliveirense no terreno do Leixões

8 meses atrás 58

Os dois concorrentes diretos – ambos com 17 pontos somados à partida – tiveram uma abordagem cautelosa, em que se evidenciou a maior eficácia dos visitantes, num encontro em que Fabinho ainda falhou uma grande penalidade que igualaria o marcador a um.

Perante a agressividade de ambos os lados nos duelos a meio-campo, que resultavam em múltiplas faltas e consequentes quebras de ritmo, apenas um remate de Adriano Amorim à malha lateral, aos três minutos, e uma tentativa desviada de Duarte Duarte, aos 13, constituíram aproximações de mínimo perigo.

O curso do encontro ganhou outro vigor nos segundos 45 minutos, com a Oliveirense a usufruir de um pontapé da marca de penálti seis minutos após o regresso dos balneários, que proveio de uma abordagem imprudente de Moisés Conceição no interior da área.

Chamado à conversão, Anthony Carter bateu o guardião Ricardo Ribeiro sem dificuldades.

A desvantagem no marcador incentivou a formação de Pedro Ribeiro a ser mais incisiva no ataque, empurrando o adversário para o seu terço defensivo, o que até resultou na conquista de uma grande penalidade, aos 65.

Ao contrário da Oliveirense, o Leixões não conseguiu ser eficaz dos 11 metros, com Fabinho a atirar ao poste e a desperdiçar a igualdade.

Até final, os matosinhenses foram insistindo em tentar alterar o resultado, mas nunca mostraram capacidade para criar verdadeiro perigo.

Carter acabaria por aproveitar o adiantamento contrário para receber um excelente passe de Filipe Alves e finalizar cirurgicamente para o 2-0 final, já no nono minuto de compensação.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões – Oliveirense, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Anthony Carter, 53 minutos (grande penalidade).

0-2, Anthony Carter, 90+9.

Equipas:

- Leixões: Ricardo Ribeiro, Adriano Amorim, Ricardo Teixeira, João Amorim (Morufdeen Moshood, 81), Rafael Vieira, Paulité, Rafa Freitas, Evrard Zag (Fabinho Baptista, 69), André Simões (Renato Soares, 81), Moisés Conceição (Agostinho, 70) e Fabinho.

(Suplentes: Igor Stefanovic, Fabinho Baptista, Emmanuel Iroanya, Bright Godwin, Alhassan Wakaso, Renato Soares, Agostinho, Manuel Namora e Morufdeen Moshood).

Treinador: Pedro Ribeiro.

- Oliveirense: Arthur Augusto, Gonçalo Negrão (Iago Fabrício, 86), Kelechi John, Guilherme Soares, Duarte Duarte (Michel Lima, 62), Kazu, Ibrahima Guirassy, Zé Pedro (André Santos, 76), Filipe Alves, Anthony Carter e Jaime Pinto (João Paulo, 86).

(Suplentes: Nuno Macedo, Iago Fabrício, Vasco Gadelho, André Santos, Schürrle, Mohammed Lamine, João Paulo, Michel Lima e Kazu Miura).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kelechi John (45), André Simões (49 e 90+2), Moisés Conceição (50), Rafa Freitas (78), Filipe Alves (83) e Fabinho (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para André Simões (90+2).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

Ler artigo completo