Bis de Romero apura Sevilla para os quartos da Taça do Rei

8 meses atrás 96

O Sevilla está nos quartos de final da Taça do Rei. Na visita ao Coliseum Alfonso Pérez, os pupilos de Quique Flores superiorizaram-se ao Getafe (1-3) e seguem assim em frente, numa prova que os andaluzes não vencem desde 2010.

Numa primeira parte com ascendente de posse e de perigo para os azulones, a lógica voltou a provar que não anda de mãos dadas com o futebol. Sem precisar de muitas investidas para se adiantar, a turma andaluza colocou-se na frente, ainda antes dos dez minutos. 

Suso cobrou um canto à direita em direção à pequena área do Getafe, onde surgiu Sergio Ramos a cabecear de forma certeira para o fundo das redes, num lance em que David Soría calculou mal o tempo de saída entre os postes.

Sem perder o norte, a equipa dos arredores de Madrid arrepiou caminho, ligou o jogo à corrente e chegou ao empate, aos 23'. Perspicaz a aproveitar uma bola bombeada na profundidade da defesa do Sevilla que sofreu um desvio fatal de Ramos, Jaime Mata concretizou na cara de Alberto Flores com um chapéu sublime, deixando tudo em aberto para o que faltava jogar.

No entanto tudo viria a mudar no segundo tempo. Mais incisivo, o Sevilla regressou dos balneários a todo o gás e arrumou a questão no espaço de dez minutos.

Isaac Romero fugiu à marcação na área anfitriã e cabeceou a contar, após centro bem medido de Lucas Ocampos, rubricando, pouco depois, o bis da conta pessoal, numa finalização de bandeja após passe de Djibril Sow. Era a confirmação da passagem dos visitantes.

Ler artigo completo