Black Decelerant junta-se ao cartaz do FENDA’24

3 semanas atrás 55

pub

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 21/06/2024

O primeiro álbum da dupla foi hoje editado.

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 21/06/2024

O festival minhoto FENDA anunciou hoje mais um nome para o seu alinhamento deste ano: Black Decelerant actuam em Braga no dia 25 de Novembro.

Khari Lucas (aka Contour) e Omari Jazz dão vida à dupla Black Decelerant, que se estreou hoje mesmo com um álbum, Reflections Vol. 2: Black Decelerant, segunda entrada numa série de lançamentos da RVNG inaugurada o ano passado por Steve Gunn. Nesta trabalho de apresentação, a dupla explora caminhos menos óbvios para o jazz espiritual, através de uma meditação sónica que arrasta o género até aos domínios da ambient e da neo-clássica. O LP foi criado em 2020 durante um período de 6 meses, durante os quais os dois artistas mantiveram sessões de estúdio remotas.

O FENDA é um certame que conta com direcção artística da Cosmic Burger em colaboração com o Município de Braga e vai levar a música ao vivo até alguns dos equipamentos culturais disponíveis da cidade, como o Theatro Circo ou o gnration. Este ano, o festival decorre entre os dias 22 e 26 de Novembro e, além de Black Decelerant, ainda só há mais um nome confirmado no alinhamento — o australiano RX Y foi o primeiro a ser anunciado e os bilhetes para o seu concerto já estão esgotados.


pub

Últimos da categoria: Curtas

Ler artigo completo