Blues ainda sonham com a Europa

6 meses atrás 65

A missão não é fácil, mas, esta segunda-feira, teve um episódio positivo. O Chelsea venceu o Newcastle, por 3-2, e ainda sonha com os lugares europeus, especialmente os de acesso à Conference League. A exibição dos blues terá sido uma daquelas que deixará os adeptos a pensar: «não jogam sempre assim porquê?».

A equipa da casa entrou bem e chegou cedo ao primeiro golo do jogo. Logo aos seis minutos, Nicolas Jackson, com desvio subtil a um remate, enganou Martin Dúbravka e colocou os londrinos na frente. O jogo teve depois um ritmo muito alto, mas com poucas oportunidades de golo. A única exceção veio já perto do intervalo, quando uma série de más abordagens na saída de jogo do Chelesea, permitiu que Alexander Isak tivesse uma bola controlada à entrada da área. O sueco, com um remate colocado em arco, não perdoou e levou o jogo empatado para o intervalo.

Na segunda parte foi o Chelsea que mandou e marcou por duas vezes. Primeiro, aos 57 minutos, por Cole Palmer, num belo remate de fora da área, e, aos 76', por Mykhaylo Mudryk, uma excelente jogada individual, em que fintou um adversário à entrada da área, contornou o guarda-redes e fez o 3-1 final.

Com esta vitória, o Chelsea chega aos 39 pontos, menos um que o Newcastle, que está no 10º posto. A primeira equipa em lugar europeu, para já, é o West Ham que tem 43 pontos.

Ler artigo completo