A BMW eleva as suas superbike e hyper naked a novos níveis para 2025, tendo apresentado um rol de atualizações para as M 1000 RR, S 1000 RR, M 1000 R e S 1000 R.
BMW M 1000 RR
© Peter Schreiber / www.peterschreiber.comA BMW M 1000 RR é o modelo que se destaca no Mundial de Superbike, chegando com um motor de quatro cilindros em linha 6 cv mais potente (atinge os 218 cv). Tem uma nova carenagem frontal com asas M Winglets 3.0 e o quadro Flex Frame foi mais desenvolvido, incluindo uma nova ancoragem do motor do lado esquerdo.
A moto passa a ter um controlo de tração Dynamic Traction Control com nova função Slide Control, graças a tecnologia de sensor de ângulo de direção, subdividindo-se em Slide Control e Slip Control. Este sensor permite também incluir a nova função de assistência de deslize em travagem no BMW Race ABS Pro.
A BMW M 1000 RR de base será colorida a branco, enquanto a versão M Competition surgirá em preto metálico Blackstorm. Ambas as decorações contam com gráficos nas cores M.
BMW S 1000 RR
© Peter Schreiber / www.peterschreiber.comTambém orientada às pistas a S 1000 RR é uma superbike que surge com novas asas, nova cobertura da roda dianteira com condutas de travões integradas e novos painéis da carenagem lateral.
Os modos de condução Pro passam a ser de série, incluindo os modos Race Pro, mais duas combinações da resposta do acelerador e do binário do motor. De série estão ainda incluídos o travão motor, funções de arranque em plano inclinado Hill Start Control Pro, ABS ajustável em cinco níveis nos modos Race Pro e afinação «slick» para o ABS. O controlo de travão dinâmico DBC é igualmente de série.
Ao nível de decoração, a nova BMW S 1000 RR tem três opções: preto metálico Blackstorm na versão base; azul metálico Bluestone com gráficos mate na variante Sport; e branco Lightwhite/M Motorsport na versão M Motorsport.
BMW M 1000 R
A hyper naked M 1000 R tem agora um novo farol LED dual-flow derivado dos modelos RR, e um controlo de tração revisto cuja estratégia de controlo também deriva dos modelos RR.
A moto tem uma nova cor branca metálica mate White Aluminium, assim como o branco Lightwhite uni/M Motorsport. A versão M Competition está disponível também no preto metálico Blackstorm/M Motorsport. O quadro trasdeiro e o braço oscilante de todas as versões estão em cinzento metálico Platinum Grey, e as asas em preto com textura.
BMW S 1000 R
Outra das hyper naked da BMW para 2025, a S 1000 R tem um motor de quatro cilindros em linha mais potente, debitando agora 170 cv de potência. O desempenho em sprint foi melhorado, e o Shift Assistant Pro foi otimizado, para além de haver um novo acelerador. A moto está mais dinâmica e tem uma melhor aceleração.
O controlo de tração foi revisto, numa moto que inclui o controlo de arrasto do binário do motor com travão motor configurável. Destaca-se também o novo farol LED dual-flow, um suporte de placa de matrícula curto, tomada de carregamento USB abaixo do assento e o sistema de chamada de emergência inteligente E-Call.
Em termos de cores, há três opções: preto metálico Blackstorm na variante de base; azul e amarelo Bluefire/Mugiallo Yellow na versão Sport; e branco Lighwhite uni/M Motorsport em combinação com o pacote M.