Boa fase impulsiona Sevilla até ao conforto

5 meses atrás 542

Do mal ao menos para o Sevilla: dentro da época abaixo das expectativas, eis o conforto. Os rojiblancos receberam o Mallorca no Ramón Sánchez Pizjuán e triunfaram 2-1, somando a terceira vitória consecutiva. Atingiram, desta forma, o 12º lugar da La Liga. Os oponentes, por sua vez, ficaram para trás, situando-se no 16º posto.

Numa partida em que Óliver Torres, ex-FC Porto, recebeu um galardão que premiou o seu jogo 200, o conjunto andaluz começou por dividir as despesas com os adversários. Muito perto do fim da primeira parte, Muriqi falhou uma grande oportunidade, ao ver Sérgio Ramos fazer uma grande interseção em cima da linha.

O segundo período não trouxe propriamente futebol espetáculo, mas, após algumas oportunidades, o marcador acabou por ser aberto. Suso executou um cruzamento milimétrico para a área e, Youssef En-Nesyri, bem ao seu estilo, ganhou grande impulsão e cabeceou para o fundo das redes.

A partir deste acontecimento, o embate entrou numa fase de controlo por parte dos nervionenses. A turma forasteira, por sua vez, tentou de várias formas chegar ao golo do empate, mas os esforços não foram suficientes para resgatar pontos. Até ao fim, tempo para mais dois tentos: primeiro foi Isaac Romero a bater Rajkovic. De seguida, já nos descontos, Abdón Prats marcou o golo de consolação e fechou o resultado.

Ler artigo completo