Boa-nova para NES: Nottingham Forest vence Fulham e deixa zona de descida

6 meses atrás 68

Cerca de mês e meio depois, o Nottingham Forest está de volta aos triunfos. Na receção ao Fulham, as tropas de Nuno Espírito Santos superiorizaram-se aos pupilos de Marco Silva (3-1) e saíram, ainda que à condição, dos lugares vermelhos da liga inglesa. Já a equipa visitante permanece tranquila, ainda que ligeiramente abaixo do meio da tabela.

Sem tempo a perder na luta pela permanência, após a subtração de quatro pontos aplicados pela Premier League, os Tricky Trees entraram a todo o vapor e rapidamente surpreenderam os cottagers.

Após passe de Gibbs-White, Hudson-Odoi conduziu até ao interior da área visitante, cortou para zona interior e abriu o ativo com um potente e colocado remate cruzado ao qual Leno não foi capaz de chegar.

Ainda que com menos posse que a equipa de Marco Silva, a verticalidade do Forrest manteve-se em dia e, já perto dos 20', o dobrar do marcador foi a realidade estabelecida. Chris Wood aproveitou a desatenção no posicionamento do guardião do Fulham e, de fora da área, ampliou a vantagem para grande satisfação de Nuno Espírito Santo.

Na tentativa de remar contra o destino, o Fulham tentou (sem sucesso) balancear-se para o último terço, mas acabou traído pela própria passividade defensiva. Indiferente a isso, Gibbs-White tabelou com um à vontade assustador com Danilo e, na cara de Leno, compôs o 3-0 verificado na ida para as cabines. 

Na segunda etapa, Tosin Adarabioyo ainda minimizou os estragos com um belo golpe de cabeça na resposta ao cruzamento de Andreas Pereira, mas o triunfo viria mesmo a permanecer no City Ground, embora Kenny Tette, Willian e companhia tenha ficado à beira de encurtar o score para a margem mínima.

Ler artigo completo