Boavista SAD avança com auditoria forense contra gestão de Vítor Murta

1 mes atrás 51

Têm sido dias complicados para Vítor Murta. Disse adeus à SAD do Boavista no final da temporada transata, foi suspenso pelo Conselho de Disciplina e condenado por assédio sexual na última semana e, agora, a SAD do Boavista vai avançar com uma auditoria forense contra a gestão do seu ex-presidente, confirmou o zerozero juto de fonte próxima do processo.

Em declarações à agência Lusa, Carmelo Fraile, atual administrador executivo, falou sobre a decisão da atual SAD.

«Importa referir que a gestão anterior estava centrada única e exclusivamente na figura do antigo presidente, sendo que a minha saída do anterior conselho de administração [no qual era administrador não-executivo] foi uma consequência direta da falta de transparência e da concentração de poder numa única pessoa, algo que, como se percebe, causou danos significativos a esta sociedade. Está claro para todos que os problemas que enfrentamos são um reflexo da sua gestão danosa», começou por referir.

«É incompreensível que uma pessoa que foi condenada pela justiça desportiva por alegado assédio sexual ainda continue na presidência do clube. A sua permanência no cargo é um desrespeito para com todos os associados e uma mancha grave na reputação do Boavista», concluiu Carmelo Fraile, recordando a acusação feita na passada semana - pode ler aqui a condenação e o pronúncio de Murta.

Ler artigo completo