Boavista x SC Braga: antevisão, ausências e onzes prováveis

1 mes atrás 57

Boavista e SC Braga encontram-se este domingo em momentos distintos das suas temporadas. Os axadrezados passam por tempos difíceis ao nível da tesouraria, mas conseguiram trazer os três pontos do terreno do Casa Pia. Os minhotos vêm de uma vitória essencial e moralizadora, na estreia de Carlos Carvalhal, mas ainda procuram a primeira vitória na Liga Portugal Betclic.

A última vez que os gverreiros se deslocaram ao Bessa abateram as panteras, de Ricardo Paiva, com quatro tiros sem resposta. O resultado agregado dos dois encontros, em 2023/24, é de uns... não muito simpáticos 8-1 - 4-1 e 0-4. Cristiano Bacci e companhia quererão dar outra imagem de si e, se possível, estragar a festa da estreia de Carvalhal na Liga Betclic 2024/25.

O técnico italiano deverá repetir o onze utilizado contra o Casa Pia na primeira jornada do campeonato. Existe a hipótese de Seba Pérez entrar no lote dos três do meio-campo, mas o jogo realizado por Ibrahima Camará frente aos gansos deve garantir-lhe a titularidade.

Bacci e o seu 4-5-1 prometem ser uma verdadeira dor de cabeça para Carlos Carvalhal. Camará e Vukotic dão o músculo e consistência necessários ao meio-campo axadrezado. Reisinho e Joel Silva o perfume e a criatividade. Agra a experiência e matreirice. Bozenik o faro de goleador. Destaque para as ausências de Luís Pires e Gonçalo Almeida - lesionados.

Os gverreiros vêm de uma vitória bastante importante para as aspirações europeias da equipa e quererão dar sequência ao bom resultado conquistado na Suíça, frente ao Servette. Os comandados de Carlos Carvalhal deverão apresentar algumas mudanças no onze dado o compromisso europeu que tiveram na última quarta-feira, e que voltam a ter no próximo dia 22, frente ao Rapid Wien.

O técnico português deverá entrar no seu 4-2-3-1 - que se desdobra, em muitos momentos, num 4-4-2 - com Vitor Carvalho e Zalazar no duplo pivot. Ricardo Horta deverá ser o joker desta equipa - «10» no 4-2-3-1 e avançado no 4-4-2 - e, na frente, a qualidade abunda. El Ouazzani e Roberto Fernández, seja qual for o escolhido, a qualidade é garantida. Roger deve voltar às opções para uma das alas, e Bruma deve ocupar a outra.

Destaque para as ausências de Paulo Oliveira e João Moutinho - lesionados - e André Horta - doente.

Na antevisão a este duelo, Cristiano Bacci comentou o favoritismo teórico do adversário, mas garante não existir receio dentro do seu grupo de trabalho: «Não podemos ter mais medo contra uma equipa forte e menos medo contra uma teoricamente menos forte. Não é uma vitória que desvia o foco dos problemas, mas também não desvia do objetivo de dar o máximo em todos os jogos».

Carlos Carvalhal comentou a deslocação ao Bessa e garantiu só ter um objetivo em mente: «Jogar no Bessa nunca é fácil. O Boavista vem moralizado com um triunfo fora no campeonato. Vamos a jogo com foco e com o objetivo de trazer os três pontos».

A partida entre Boavista e SC Braga está marcada para este domingo, dia 18 de agosto, às 20:30. 

Ler artigo completo