Bolas de ténis, protestos e golos: o início de tarde na Bundesliga

7 meses atrás 86

Sinal dos tempos e sinal de que, na Alemanha, os adeptos continuam a ter voz. O início da tarde deste sábado na Bundesliga ficou intimamente ligado aos protestos que interromperam o Gladbach - Darmstadt e o Union - Wolfsburg.

Mais ou menos ao mesmo tempo (meia de hora de jogo da primeira parte), choveram bolas de ténis para o relvado das duas partidas e de seguida surgiram tarjas de protesto. A razão? O facto da DFL - que até já reagiu - querer abrir a porta à entrada de investidores na organização da Bundesliga.

Esta não é a primeira vez que este tipo de protestos acontecem na última semana do futebol germânico, mas esta tarde alcançou outro nível. Se em Monchengladbach, a partida reatou e não mais parou, em Berlim foi interrompida... três vezes.

Nos jogos propriamente ditos também há dados a registar: no Borussia Park, o Gladbach escreveu, contra o último da Bundesliga, mais um capítulo da sua crise (é 14º, com apenas 22 pontos), com um nulo; na capital, vitória importante da equipa da casa, que ganha fôlego para a zona de descida.

Tropeções de RB Leipzig e Eintracht, afirmação do Heidenheim

Dos cinco jogos, como já reparou no bloco acima escrito, três decorreram de forma normal, sem quaisquer interrupções ao longo dos 90 minutos. E os três jogos contaram com muitos golos somados, a grande maioria nas primeiras partes.

Ora, se RB Leipzig e Eintracht, com empates frente a Augsburg (2-2) e Bochum (1-1), podem ver o Dortmund fugir e o Freiburg aproximar-se, o mesmo não se pode dizer da sensação Heidenheim.

O conjunto que subiu esta época à Bundesliga está a ser uma das surpresas da época e, este sábado, foi a Bremen vencer por 1-2. Com estes três pontos ultrapassou mesmo o Werder e começa a espreitar a Europa no alto do oitavo lugar...

Ler artigo completo