Bolsa de Lisboa segue no ‘vermelho’. EDP Renováveis perde mais de 2%

8 meses atrás 70

Segundo o analista de mercados do Millenium Ramiro Loureiro, “os principais índices de ações negoceiam em baixa esta manhã, no dia em que se aguarda com grande expectativa pelas decisões de política monetária do BCE, que chegam pelas 13h15m de Lisboa”.

A bolsa de Lisboa perde 0,45% para 6.299,09 pontos a meio da sessão desta quinta-feira, alinhada com as principais congéneres europeias.

A liderar as perdas está a EDP Renováveis, a ceder 2,31% para 15,22 euros, seguida do BCP, a desvalorizar 2,28% para 0,2706 euros. Por outro lado, a Mota Engil ganha 3,41% para 5,00 euros e a The Navigator soma 2,42% para 3,888 euros.

No que diz respeito às congéneres europeias, o alemão DAX perde 0,39%, o IBEX 35 desvaloriza 1%, o francês CAC 40 recua 0,15% e o britânico FTSE 100 cede 0,19%.

Segundo o analista de mercados do Millenium Investment Banking, Ramiro Loureiro, “os principais índices de ações negoceiam em baixa esta manhã, no dia em que se aguarda com grande expectativa pelas decisões de política monetária do BCE, que chegam pelas 13h15m de Lisboa”.

“O foco estará nas declarações de Christine Lagarde, a partir das 13h45m, em busca de sinais sobre o início do tão aguardado ciclo de descida de juros”, sublinhou.

No que diz respeito ao IBEX , este “é o mais castigado, penalizado pela Banca, depois dos lucros e da margem financeira do Bankinter terem ficado aquém do esperado. Já o setor Energético lidera os ganhos, puxado pela subida dos preços do petróleo”.

No seio empresarial, Ramiro Loureiro destacou “pela positiva as reações às contas da Nokia e da Publicis, e que contrastam com o fraco Outlook que derruba a STMicro. Em solo luso a J.Martins sofreu um corte de recomendação”.

“No plano macroeconómico chegou, entretanto, a indicação do IFO de que a confiança empresarial alemã recuou inesperadamente em janeiro”, vincou o analista.

Ler artigo completo