Bombeiros usaram tanta água em incêndio que cidade ficou sem nenhuma

1 mes atrás 33

Os bombeiros necessitaram de tanta água para combater um incêndio, que começou na noite de domingo, em Hawley, no estado norte-americano do Minnesota, que a cidade teve de ficar sem este bem essencial. 

De acordo com as autoridades, citadas pela Associated Press, em causa esteve um incêndio num grande elevador de cereais. Devido ao fogo, teve de ser pedido a toda a cidade, com cerca de 2.200 pessoas, que ficasse sem água, tendo mesmo sido canceladas aulas para conservar o abastecimento.

O incêndio, cuja origem está a ser investigada, demorou cerca de oito horas a ser extinto, depois de o alerta ter sido dado pelas 23h00 (hora local) de domingo, disse o autarca da cidade, Lonnie Neuner. Participaram no combate às chamas 17 corporações de bombeiros. 

Os bombeiros tiveram mesmo de recorrer à água de um campo de golfe local, uma vez que o depósito de água da cidade não conseguia aguentar. 

O autarca disse esperar que o uso da água seja retomado "muito em breve". 

Não houve registo de feridos.

This Hawley, MN resident says he woke up to firefighters spraying water on his house and trees to keep them from catching fire. The grain elevator in town is a total loss and it took 17 area fire departments to put it out. pic.twitter.com/MUQeF9kGNW

— Valley News Live (@ValleyNewsLive) February 26, 2024

Our Valley News Live drone gets a look at the aftermath of the grain elevator fire in Hawley, MN. pic.twitter.com/p3H4ovwWMZ

— Valley News Live (@ValleyNewsLive) February 26, 2024

Leia Também: Não houve "má intenção" em caso de internamentos de Austin, diz Pentágono

Ler artigo completo