Bósnia despede selecionador cinco jogos depois da estreia

5 meses atrás 60

Apenas sete meses depois, a Federação da Bósnia e Herzegovina anunciou o despedimento do selecionador Savo Milošević. O treinador sérvio abandonou o comando da seleção após falhar o acesso ao Europeu de 2024, que se realiza na Alemanha.

O treinador, que conta com passagens por clubes como Olimpija Ljubljana e Partizan, onde conquistou o seu primeiro e único título, aventurou-se em setembro do ano passado enquanto selecionador. A aventura durou pouco, pois apenas comandou a seleção dos dragões por cinco jogos oficiais. 

O técnico de 50 anos havia sido contratado pela Federação da Bósnia numa decisão unânime da direção, mas as más exibições da equipa aliadas às quatro derrotas em apenas cinco jogos ditaram o fim de um ciclo curto.

A Seleção da Bósnia volta a despedir um treinador depois de Meho Kodro, antecessor de Savo Milošević, ter sido dispensado apenas dois jogos após a sua estreia.

NS/FS BiH se zahvaljuje Savi Miloševiću na predanom radu, trudu i profesionalnom odnosu tokom svog angažmana u reprezentaciji BiH, te mu želi mnogo uspjeha u nastavku profesionalne karijere.https://t.co/nfRqBYEwyX pic.twitter.com/Bo4ETkQNXO

— NFS BIH (@NFSBiH) April 16, 2024

Sérvia

Savo Milošević

NomeSavo Milosevic

Nascimento/Idade1973-09-02(50 anos)

Nacionalidade

Sérvia

Sérvia

Dupla Nacionalidade

Bósnia e Herzegovina

Bósnia e Herzegovina

FunçãoTreinador

Ler artigo completo