Botafogo atrasa-se na corrida pela liderança com derrota

3 meses atrás 75

Emoção até ao fim, mas o Criciúma conquistou uma vitória importante diante do Botafogo. A turma, que conta, entre outros, com Yannick Bolasie, Tobias Figueiredo ou Allano, implementou o fator-casa e triunfou por 2-1 frente aos comandados de Artur Jorge.

O primeiro tempo correu de perfeição para a equipa da casa, pois marcaram dois golos, mas apenas um deles foi validado. Gustavo Barreto inaugurou o marcador aos dez minutos e, pouco tempo depois, Matheusinho dilatou a vantagem.

No entanto, o árbitro anulou o segundo lance devido à falta antes do remate e o resultado manteve-se em 1-0, tendência que prevaleceu até ao apito para os balneários. Artur Jorge teria que mudar a estratégia, uma vez que não contou com nenhuma oportunidade de perigo...

Dito e feito. Na retoma do encontro, foi o fogão a encontrar o caminho para a baliza contrária. Na sequência de um pontapé de canto, Lucas Halter contou com um grande cabeceamento ao primeiro poste e rubricou o empate. 

No entanto, essa toada não se manteve até ao apito final. Arthur Caíke finalizou com sucesso uma jogada e voltou a colocar o Criciúma em vantagem, agora para fixar o resultado em 2-1 (Allano ainda marcou, mas acabou anulado). Assim, o Botafogo desceu para o terceiro lugar, enquanto o Criciúma sobe para o 13º posto, mas com 12 pontos.

Ler artigo completo