BP lança ‘trader’ de soluções de energia em Espanha com 502 milhões de capital

1 semana atrás 39

A BP aproveitou a empresa já existente BP Energy Solutions (bpES) para alterar o seu objeto social, dando início os procedimentos de registo junto do regulador de mercados espanhol (CNMV).

A britânica BP lançou em Espanha a sociedade de negociação Energy Solutions com um capital de 502 milhões, iniciando atividade num novo ramo, de acordo com o ‘el Economista’.

A primeira transação da BP Energy Solutions (bpES) foi fechada recentemente, segundo o presidente Andrés Guevara, citado pela publicação espanhola.

No início do ano passado, a petrolífera deu início à criação de uma sociedade de valores mobiliários em Madrid tendo em vista transformá-la no primeiro operador de comercialização de matérias-primas energéticas em Espanha.

De acordo com o jornal espanhol, a BP aproveitou a empresa já existente BP Energy Solutions (bpES) para alterar o seu objeto social, dando início os procedimentos de registo junto do regulador do mercado espanhol (CNMV).

Nos primeiros dias de maio do ano passado, a sociedade recebeu ‘luz verde’ do supervisor, tornando-se a primeira empresa com uma licença deste tipo no país.

Segundo o ‘el Economista’, a estrutura operacional da nova empresa foi preparada nos primeiros meses de 2024, tendo a capitalização de 502 milhões de euros ocorrido em novembro do ano passado.

A bpES faz parte da unidade de negócio Trading and Shipping (T&S), sendo o principal interlocutor do grupo nos mercados transacionados de petróleo e produtos petrolíferos, gás, eletricidade, produtos químicos e emissões de carbono.

De acordo com o ‘el Economista’, os serviços de investimento autorizados para o bpES são a execução de ordens de clientes, a negociação própria e assessoria em investimentos em derivativos relacionados a matérias-primas energéticas, bem como direitos de emissão.

A maioria das operações, estruturadas em instrumentos financeiros, serão operações à medida das necessidades de cobertura ou otimização de cada cliente.

A sociedade de valores mobiliários é presidida por Andrés Guevara, tendo María Fernández-Arguelles como diretora-geral e Eloine Skiner Reid, Aranud Cruiziat e Vicente Mut como conselheiros.

Ler artigo completo