BPI vende carteira de créditos de 73 milhões de euros

3 meses atrás 71

O BPI concluiu, através de um processo competitivo, a venda de uma carteira de créditos improdutivos (non-performing), com um valor bruto total próximo de 73 milhões de euros.

O BPI concluiu, através de um processo competitivo, a venda de uma carteira de créditos improdutivos (non-performing), com um valor bruto total próximo de 73 milhões de euros. A informação chegou por comunicado sem que fosse revelado nem o nome da carteira de NPL nem o nome do comprador.

“A carteira foi vendida a um Fundo de Crédito gerido por uma Sociedade Gestora sediada no Reino Unido e inclui posições com e sem garantias reais hipotecárias, envolvendo cerca de 18.200 contratos de crédito e cerca de 4.700 clientes”, lê-se no comunicado do banco.

Apesar de não vir na comunicação oficial, esta carteira será o “Projeto Copper” com crédito em incumprimento no valor de 85 milhões.

O Jornal Económico sabe que o comprador foi a LCM Partners.

“Esta transação reforça a posição de solidez do BPI, que mantém um perfil de baixo risco. No final do primeiro trimestre, o rácio de NPE do BPI era de 1,6%”, conclui o banco.

Ler artigo completo