Bracarenses entram com o pé direito e já lideram fase de subida

7 meses atrás 55

Depois de se terem encontrado na época anterior, nesta mesma fase de apuramento, o SC Braga levou a melhor em novo duelo, vencendo o FC Alverca por 2-1. A partida ficou marcada pela grande intensidade, face ao largo critério do juiz António Moreira.

Os minutos iniciais foram de estudo e ambas as equipas permaneceram encaixadas nas marcações. Os minhotos foram crescendo na partida e chegaram ao 1-0, pouco depois do primeiro quarto de hora. Mathys Jean-Marie – eletrizante enquanto teve a bola nos pés – recebeu da esquerda, de Chissumba, e, com uma pancada seca, colocou a bola no fundo das redes. Até ao intervalo, o encontro foi caindo de qualidade, com a vantagem a permanecer pela margem mínima.

Ao minuto nove da segunda parte, novamente pela magia que Mathys imprimia na bola, os guerreiros chegaram ao segundo. O luso-francês tirou dois adversários da frente e cruzou para a grande área. Zé Oliveira ainda tocou na bola e João Bravim defendeu, mas de forma incompleta. Kauan Kelvin apareceu solto ao segundo poste e só teve de encostar.

Apesar da desvantagem, os alverquenses foram crescendo a olhos vistos e mantiveram-se sempre ligados à corrente. No seu melhor período, acabaram por reduzir o marcador. Alysson aproveitou algumas dificuldades do SC Braga em despachar a bola da área, numa defesa incompleta de Bernardo Fontes, e voltou a dar alguma esperança à sua equipa.

Até ao fim não houveram muita mais incidências, tirando um belo lance de Idalécio pelo corredor direito que deixou Nuno Patrício perto de selar o jogo. Findada a primeira jornada do apuramento de campeão, o Braga B ocupa a primeira posição, em igualdade pontal com o Lusitânia de Lourosa, que também venceu esta manhã. Já o FC Alverca está nos lugares do fundo da tabela.

Ler artigo completo