Braga alarga série positiva com reviravolta ao cair do pano

8 meses atrás 75

O SC Braga B arrancou o ano com um triunfo arrancado a ferros. A formação liderada por Custódio Castro foi para o intervalo em desvantagem, mas a aposta em Francisco Chissumba para o segundo tempo permitiu operar uma reviravolta ao cair do pano e vencer a AD Sanjoanense por 2-4.

Com vontade de ter bola, a formação minhota entrou mais atrevida no encontro e foi à procura de chegar à vantagem cedo. Os homens da casa responderam bem e, já quando estavam por cima, os gverreiros chegaram à vantagem, por intermédio de Luís Asué, que marcou um belo golo de fora da área. 

A resposta do conjunto orientado por Pedro Oliveira foi imediata. Dois minutos após o golo sofrido, Marcelo Santos aproveitou um pontapé de canto para reestabelecer o empate. A AD Sanjoanense continuou por cima e, ainda antes do intervalo, operou a reviravolta com um golo assinado por Jony.

Nos segundos 45 minutos, o rendimento da equipa da casa caiu e os arsenalistas aproveitaram para assumir o controlo. Ainda antes da hora de jogo e após alguma insistência, André Lacximicant beneficiou da passividade defensiva adversária para empatar a partida. 

O jogo seguiu «em modo cruzeiro» e parecia que o empate iria ser o resultado final até que, ao cair do pano, Francisco Chissumba estreou-se a marcar no campeonato para operar a remontada. Já nos descontos, Nuno Cunha beneficiou de uma grande penalidade para fazer o 2-4.

Com esta vitória, o SC Braga B somou 22 pontos e subiu até ao terceiro posto da Série A da Liga 3. Já a AD Sanjoanense, manteve-se no sétimo lugar, com 18 pontos.

AD SANJOANENSE

EMPATE

SC BRAGA

Ler artigo completo