Branko Ivankovic é o novo selecionador da China

7 meses atrás 55

Há uma nova troca entre seleções. Após o despedimento de Aleksandar Jankovic do cargo de selecionar da China, o substituto é Branko Ivankovic.

A Federação Chinesa de Futebol anunciou, na manhã deste sábado, a chegada do croata que, até então, comandava o Omã desde 2020.

«Depois da Taça Asiática no Catar, e devido a termos falhado a qualificação para as fases a eliminar da prova, o contrato de Jankovic e da sua equipa técnica terminaram automaticamente, como concordado previamente, e Jankovic não continuará como selecionador da Seleção Nacional da China», escreveu a Federação, num comunicado lançado nas redes sociais.

Branko Ivankovic tem 69 anos e conta com uma vasta experiência como treinador. Dirigiu seleções como as do Irão e Omã, mas também regressa à China, onde já foi treinador principal do Shandong Luneng entre 2009 e 2011.

In order to further prepare for the 2026 World Cup Asian Qualifiers, after review by an expert review group, the Chinese Football Association decided to appoint Branko Ivankovic as the head coach of the China Men's National Football Team.

In 2010, Ivankovic led Shandong Luneng… pic.twitter.com/1ITGXuFjN7

— China (@ChineseFA) February 24, 2024

Croácia

Branko Ivankovic

NomeBranko Ivanković

Nascimento/Idade1954-02-28(69 anos)

Nacionalidade

Croácia

Croácia

FunçãoTreinador

Ler artigo completo