Brasileirão, take 1: Abel Ferreira foi o único treinador português a ganhar

5 meses atrás 88

Foi fim de semana de arranque do Brasileirão 2024 e os treinadores portugueses conheceram, logo nesta ronda, todos os resultados possíveis: já depois de Caixinha empatar com o Flamengo na noite anterior, Abel ganhou, Oliveira empatou e Artur Jorge... perdeu.

Comecemos pelo campeão em título. Na visita ao recém-promovido Vitória, o Palmeiras de Abel venceu com um golo de Richard Rios (20') e somou os primeiros três pontos na campanha de defesa do campeonato.

Já António Oliveira com o seu Corinthians imitou Pedro Caixinha, mas sem golos: na receção ao Atlético Mineiro, o Timão empatou sem golos contra um dos candidatos ao título canarinho.

Fechamos com Artur Jorge, que contou com mais uma derrota do seu Botafogo. Depois da estreia nas competições internacionais não correr de feição, o ex-treinador do SC Braga perdeu (3-2) em casa do Cruzeiro, com o golo da derrota a surgir já nos descontos.

No resto da jornada nota ainda para as surpresas: Fortaleza e Vasco bateram, por 2-1, São Paulo e Grêmio, respetivamente, nos resultados mais surpreendentes da jornada.

Ler artigo completo