Brasileiro que 'impediu' ataque na Irlanda reúne-se com a família

8 meses atrás 105

Caio Benício, o cidadão brasileiro que, no final de novembro, impediu que um ataque com uma faca em Dublin, na Irlanda, provocasse mais vítimas, regressou ao Brasil para celebrar as festividades de fim de ano com a família. 

Segundo o jornal brasileiro G1, o homem chegou ao Brasil no passado dia 14 de dezembro e foi recebido pelos dois filhos e pela mulher no Rio de Janeiro. "Depois de um turbilhão de acontecimentos, vim fortalecer-me com eles. A minha família. Amo vocês", afirmou Caio Benício.

Em causa, recorde-se, está um ataque nas imediações de uma escola no centro de Dublin, ocorrido no passado dia 23 de novembro. O incidente provocou cinco feridos, três das quais crianças, e só não registou mais vítimas graças à rápida intervenção do brasileiro. O homem, de 43 anos, estava a trabalhar como estafeta quando avistou o ataque e decidiu agredir o suspeito com o seu capacete, provocando-lhe alguns ferimentos ligeiros. 

Na altura, o país juntou-se para agradecer a Caio Benício e juntou mais de 400 mil euros. O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, fez questão de lhe agradecer pessoalmente e pediu-lhe perdão pelos insultos xenofóbicos de que a população brasileira é alvo.

Nas redes sociais, o brasileiro agradeceu aos "amigos irlandeses" por "serem pessoas tão amáveis e simpáticas".

"Quando vim para a Irlanda, senti que aqui era a minha casa, que tinha escolhido este país; depois dos acontecimentos infelizes, vocês fizeram-me sentir que me tinham escolhido a mim. As vossas palavras fizeram-me sentir que pertenço à sociedade e que já não sou invisível", declarou.

Segundo o G1, Caio Benício deverá regressar à Irlanda no início do próximo ano. 

Leia Também: "Bebé milagre". Nasceu com 378 gr, mas já vai passar o 1.º Natal em casa

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo