Brest regista vitória histórica frente ao Sturm Graz

2 horas atrás 13

Histórico! No primeiro jogo de sempre em provas internacionais, o Brest recebeu o Sturm Graz e venceu por 2-1, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. Uma estreia de sonho.

A pressão madrugadora dos homens da casa deu frutos, à passagem do minuto 23. Uma receção orientada de Magnetti, com o peito, e sucessivo remate fora da área ditaram o golo inaugural da partida. O primeiro de sempre do Brest na competição.

Os austríacos puxaram dos galões e atingiram a igualdade, ainda antes do intervalo. Já nos descontos, a insistência pelo flanco esquerdo de Boving levou Edi Fernandes a errar. O médio de 28 anos falhou o alívio e colocou o esférico na própria baliza.

Domínio total dos franceses na segunda metade da partida, com o golo da vitória a surgir aos 56 minutos. Cruzamento tenso, pela direita, de Ajorque e golo artístico de Sima. O avançado criou espaço com o corpo e rematou à meia-volta, já na cara do guardião adversário. Explosão de alegria imediata no Stade de Roudouro.

Os forasteiros terminaram o jogo com dez elementos, após Lavalée receber o segundo amarelo. O defesa belga foi penalizado por rasteirar o adversário. As contas da partida estavam, contudo, fechadas no 2-1 final e vitória para o emblema francês diante do Sturm Graz.

Ler artigo completo