Bronca na seleção saudita: «Eu é que decido quem joga»

8 meses atrás 65

Vivem-se dias conturbados na seleção saudita, a um dia da estreia na Taça Asiática. Roberto Mancini, italiano que orienta a Arábia Saudita, anunciou a razão pela qual descartou três internacionais.

Na «quentinha» conferência de imprensa de antevisão ao embate com a Omã, o selecionador informou que Salman Al-Faraj, Sultan Al-Ghannam e Nawaf Al-Aqidi são cartas fora do barulho, após conflitos com a equipa técnica.

«Estes jogadores não quiseram representar a Arábia Saudita. A escolha foi deles, não foi minha. Só quero ter jogadores que queiram lutar pelo país,» começou por dizer.

«No primeiro estágio, o Salman disse-me que não queria jogar amigáveis. Falei com o Sultan e o Nawaf antes da convocatória, perguntei se estavam prontos para vir à seleção. O Sultan disse-me: 'Ou jogo, ou não vou'. O Nawaf disse-me: 'Ok, eu vou'. No dia a seguir, disse que já não queria. Convenci-o, fez um treino, mas há três dias disse ao treinador de guarda-redes: 'Não quero ficar aqui se não jogar'».

Por fim, Mancini fechou a questão: «Não quero falar mais deles. Ninguém sabe sequer o 11 inicial para o próximo jogo. Nenhum jogador pode decidir se joga ou não. Quem decide sou eu.»

Pela seleção, os três jogadores em causa contam com quase 110 jogos. A estreia da Arábia Saudita na Taça Asiática está marcada para a próxima terça-feira, às 17h30, contra o Omã.

Arábia Saudita

Salman Al Faraj

NomeSalman Mohammed Al Faraj

Nascimento/Idade1989-08-01(34 anos)

Nacionalidade

Arábia Saudita

Arábia Saudita

PosiçãoMédio (Médio Centro)

Ler artigo completo