Bruno Fernandes não esquece o Sporting: "Tem tudo para ser campeão"

6 meses atrás 62

O jornal A Bola publica, esta quarta-feira, a segunda parte de uma grande entrevista realizada a Bruno Fernandes, na qual o internacional português garante continuar a acompanhar atentamente o Sporting, clube que representou, entre 2017 e 2020.

"Tem sido a equipa mais consistente, mas nós já vimos campeonatos a serem discutidos até final mesmo depois de grandes distâncias pontuais a certa altura. Aconteceu com FC Porto e Benfica nos últimos anos. Tiveram uma grande vantagem e foram ultrapassados. No entanto, acho que pela consistência e pelas dinâmicas que apresenta, o Sporting tem tudo para ser campeão mais uma vez", afirmou.

O jogador do Manchester United teceu, ainda, rasgados elogios à direção liderada por Frederico Varandas, pelo facto de "não vender jogadores": "Em anos anteriores, o Sporting teria vendido dois, três jogadores e enfraquecido o plantel. Isso não tem vindo a acontecer".

"Há naturalmente muitos jogadores em bom plano. O Gyokeres é um deles, tem feito muitos golos, mas acho que o Pedro Gonçalves, ao longo dos anos, vem demonstrando grandes dinâmicas. Provavelmente, esta época é aquela em que tem jogado melhor", referei.

"Também esta confiança do treinador no Trincão faz com que ele tenha voltado a ser o jogador que era quando saiu do Sporting de Braga para Barcelona. O Inácio tem vindo a ter um crescimento enorme e parte deve-se a estar na Seleção e a jogar", prosseguiu.

"O Coates é sempre o pêndulo daquela defesa pela experiência que tem e pela capacidade para ser tranquilo em momentos difíceis. Os dois do meio-campo… Adoro o meio-campo do Sporting. Adoro o Morita e o Hjulmand. São dois jogadores vitais naquilo que é o jogo do Sporting", completou.

Leia Também: Essugo suspenso face aos incidentes no final do Vitória SC-Sporting

Ler artigo completo