Bruno Lage elogia o trabalho da equipa: «Só assim poderíamos vencer neste estádio»

2 horas atrás 22

No encerramento da sexta jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica foi até ao Bessa vencer o Boavista, por 0-3. Na flash interview, aos microfones da Sport TV, Bruno Lage destacou o trabalho da equipa e mostrou estar muito agradado com a partida encarnada.

Análise à entrada encarnada: «Foi uma entrada muito forte da nossa parte, era o nosso plano. Não mudamos o chip e jogamos muito bem. Jogamos como equipa, só assim poderíamos vencer neste estádio, perante esta equipa. Fico muito satisfeito com a exibição, a entrada da equipa, a personalidade e pelo facto de termos jogado em equipa.»

Segunda parte menos pujante: «Sim, mas com uma entrada muito boa também, onde podíamos ter feito o 0-3, mais cedo. Depois, é a sequência de um jogo de Liga dos Campeões, uma viagem longa, a equipa a recuperar... Sentimos sempre que tínhamos o controlo do jogo; à medida que foi avançando, fomos fazendo algumas alterações para dar frescura e todos os que entraram deram o contributo à equipa. Também estou muito feliz pelo golo do Arthur.»

Exibições de Arthur Cabral: «Quando cheguei, disse que íamos começar todos do zero. Por isso, todos têm trabalhado bem. O mais importante é funcionarmos em equipa, o mote era esse. Duas coisas fundamentais: o talento ao serviço da equipa e o trabalho ao serviço da equipa. Correram, lutaram, vi jogadores pelo chão, pelo ar, a darem o contributo para a equipa, sejam os que começaram ou os que entraram; isso é que me deixa satisfeito.»

Alterações no onze inicial: «Olhamos para o plantel, para o rendimento de cada um... Tivemos muitos jogadores a chegar recentemente, por isso olhamos para o jogo e para o rendimento e decidimos o melhor onze. Foi o que fizemos e correu muito bem. A dinâmica pela direita foi muito boa na primeira parte e isso deixou-me realmente feliz.»

Benfica num bom caminho?: «É um Benfica a dar um passo para juntar mais uma vitória às duas que trouxemos do passado.»

Na próxima jornada, as águias regressam à Luz, desta feita para defrontar o Gil Vicente.

Ler artigo completo