Bruno Lourenço avança com rescisão no Boavista: conheça as razões

2 meses atrás 69

Bruno Lourenço não sente condições para continuar no Boavista. O jogador avançou com uma rescisão por justa causa do contrato que o ligava aos axadrezados, uma informação confirmada em comunicado pelo clube

O médio/extremo estava a realizar de forma normal a pré-época no Bessa, mas deixou de comparecer às sessões de treino desde a passada segunda-feira. Após ter sido notificada das intenções do jogador, a SAD axadrezada garante que vai «acionar todos os mecanismos legais» à sua disposição. 

Jogador tinha contrato por mais uma época @Peter Spark / Kapta+

Contactados pelo zerozero, representantes de Bruno Lourenço apresentaram as razões para esta decisão. Apesar do «sentimento forte pelo clube» e a «estima pela massa associativa boavisteira», o jogador sente ter chegado a um limite emocional devido à instabilidade financeira e administrativa da SAD.

O médio/extremo sente que sempre facilitou e deu espaço ao Boavista para o cumprimento das suas obrigações contratuais, assim como os seus colegas. Os constantes atrasos tiveram um grande impacto na sua vida familiar, com alguns «créditos laborais» ainda por regularizar por parte da estrutura do emblema da Invicta.

Bruno Lourenço fica agora com o futuro em aberto, num caso que vai avançar para as instituições judiciais. No total, ficam 69 jogos disputados em duas temporadas pelas Panteras Negras

Através de missiva publicada nos seus canais oficiais, o Boavista assegura ter tudo regularizado com Bruno Lourenço. 

O comunicado do Boavista na íntegra

"A Boavista FC, Futebol SAD vem, por este meio, informar o seguinte:

1. A Boavista FC, Futebol SAD foi notificada, na tarde desta terça-feira, dia 16 de julho de 2024, do pedido de rescisão unilateral do contrato por parte do jogador Bruno Lourenço.

2. Os argumentos utilizados pelo atleta em questão são totalmente infundados. Para que não restem dúvidas, a Boavista FC, Futebol SAD garante que o jogador tem a sua situação salarial regularizada.

3. O jogador Bruno Lourenço não marcou presença no seu local de trabalho, de forma injustificada, nos dias 15 e 16 de julho, tendo falhado, até ao momento, um total de quatro treinos da equipa principal de futebol.

4. Adicionalmente, informa-se que a Boavista FC, Futebol SAD recebeu, nas últimas semanas, propostas formais de outros clubes para a transferência do jogador em questão.

5. Perante estes factos, a Boavista FC, Futebol SAD sente-se altamente lesada com esta decisão injustificada e vai acionar todos os mecanismos legais com o intuito de exigir uma indemnização por quebra indevida de contrato e pelos danos patrimoniais e não patrimoniais causados a esta Sociedade.

6. Reiteramos que este novo Conselho de Administração se guia e continuará a guiar por princípios como a transparência, disciplina, respeito e verdade, dos quais nunca abdicará.

Conselho de Administração da Boavista FC, Futebol SAD"

Ler artigo completo