Bruno Varela foi um dos jogadores do V. Guimarães que, esta sexta-feira, visitaram Ponte de Lima na iniciativa 'Conquistadores on Tour'. O guarda-redes dos vimaranenses garantiu que a equipa espera "continuar a realizar um bom trabalho". É mais fácil estar presente nestas iniciativas ou jogar?
"É mais fácil jogar, é sempre mais fácil, é como nos sentimos mais confortáveis. Saíamos da zona de Guimarães, o Vitória já é um clube conhecido mas é importante expandir e tentar incutir o clube fora do concelho. Foi uma boa iniciativa".
Já se sente um Embaixador do Vitória?
"Não diria que sou um Embaixador, mas nos dias de hoje já sei muito bem o que representa o clube. Estou na minha terceira época e identifico-me bem com o Vitória, com os seus valores, e sinto-me confortável a passar isso para as outras pessoas".
Gostaria de prolongar essa ligação ao Vitória com a renovação do seu contrato?
"Tenho mais um ano de contrato, isso fica para falar com as pessoas responsáveis. Estou muito feliz aqui, a minha família, que é o mais importante, também está feliz aqui. Sinto-me bem em Guimarães e é onde quero continuar".
Como está a correr a recuperação?
"Está a correr bem. É uma ase chata, para mim e para as pessoas do departamento, que levam comigo todos os dias, mas a recuperação está a correr bem. Mais do que recuperar rápido importa recuperar bem".
Acredita que pode dar tempo para o jogo com o Paços de Ferreira?
"Não quero meter datas. O importante é recuperar bem. Queríamos para ontem, mas isto leva o seu tempo".
Como analisa os desempenhos do Rafa e do Celton Biai nos jogos em que foram chamados?
"São dois guarda-redes em crescimento, sou testemunha de que têm muita qualidade. O Celton está num processo diferente, com mais maturidade, fez mais jogos na Liga 3 e na equipa principal. O Rafa fez um bom jogo nos Açores, com o Arouca foi de um nível mais difícil, com outro tipo de problemas, mas mostrou coisas muito positivas, serviu muito para crescer. O Celton esteve no jogo com o Benfica, que é a melhor equipa do nosso campeonato, ainda para mais na Luz. Foi um jogo difícil. São dois guarda-redes de qualidade, que vão ter muito sucesso na carreira, estamos muito bem servidos".
O Celton deverá voltar animado da passagem pela Seleção A…
"Sem dúvida. Está no patamar maior das nossas seleções e obviamente que é uma experiência enriquecedora".
Sente que podia estar lá?
"Faz parte do futebol. Há oportunidades que aparecem, tive a lesão, faz parte do processo. O Celton tem de aproveitar a experiência".
O Vitória sofreu duas derrotas depois da melhor fase da época. Como espera que a equipa reaja?
"Não vai mexer de forma negativa. Tivemos uma série mais complicada antes da série de bons resultados e demos uma boa resposta. Temos crescido muito naquilo que eram as expectativas do início da época, devemos continuar".
Têm a expectativa de novo apuramento para as provas europeias?
"A expectativa é continuar a crescer, fazer melhor do que ano passado. Estamos bem encaminhados para realizar um bom trabalho".