Bruno volta aos golos e United às vitórias, com um bis de penáltis

6 meses atrás 79

O Manchester United regressou às vitórias na Premier League, em casa, no Old Trafford, neste sábado, com um 2-0 conseguido através da marca das grandes penalidades. Bruno Fernandes marcou um dos golos. Ainda assim, o triunfo foi cinzento.

A partida teve vários atletas portugueses. Diogo Dalot e Bruno Fernandes jogaram de início pelo United, Beto pelo Everton. Do lado dos tofees, André Gomes e Chermiti ainda viriam a entrar em campo.

O jogo começou bem para os comandados de Erik Ten Hag, com o médio internacional português a não tremer na marca de 11 metros, após uma falta de Tarkowski dentro da própria área. Foi o sétimo golo esta temporada, abaixo dos trâmites das últimas épocas. 

Ainda na primeira parte, a história repetiu-se. Golo de grande penalidade por intermédio de Marcus Rashford, pois Bruno Fernandes cedeu-lhe a marcação do castigo máximo. 

O United ganhava, mas não convencia, tendo estado perto de reduzir a desvantagem. Nos últimos quinze minutos, passividade na defesa dos red devils, com Godfrey muito perto do golo, a dois metros da baliza. Calvert-Lewin ainda tentou desviar para dentro da baliza mas não conseguiu acertar na bola, à boca da baliza. Aos 80', o mesmo Calvert-Lewin rematou de cabeça, mas Onana encaixou bem a bola.

Mesmo assim, os red devils ganha três pontos e mantém-se no sexto posto, com 47 pontos, à procura de assegurar um lugar europeu. O Everton está em 16.º posto, com 25 pontos, cinco acima da linha de água.

Leia Também: Novos donos do Manchester United querem 'mandar abaixo' Old Trafford

Leia Também: Klopp sobre troca de palavras entre Arnold e Rúben Dias: "Não interessa"

Ler artigo completo