Bugalho? "Atrapalhação quando fala de direitos das mulheres e da IGV"

3 meses atrás 97

"Não é original a tibieza quando se fala de direitos das mulheres, bem patente na atrapalhação do cabeça de lista da AD a estas eleições. A verdadeira atrapalhação quando fala de direitos das mulheres e, em especial, da interrupção voluntária da gravidez", referiu.

No encontro Europa na Casa do Campino, em Santarém, a antiga ministra socialista afirmou que votar à direita é retroceder em matéria de direitos das mulheres.

"Não tenho nenhuma dúvida de que votar à direita, em toda a direita por igual, é abrir um retrocesso ao caminho que temos feito dos direitos das mulheres", acrescentou.

Ao longo da sua intervenção, Alexandra Leitão sublinhou a importância de o PS ganhar força nas eleições europeias, para travar o crescimento da extrema-direita "vencendo o Partido Popular Europeu".

"Como temos visto, alia-se rápida e facilmente a essa extrema-direita. O futuro de uma Europa solidária, pacífica, progressista, anti-xenófoba, anti-racista e anti-misógina depende da vitória dos socialistas no próximo dia 09", sustentou.

Leia Também: Moedas vaticina que AD vai ganhar com "uma grande, grande diferença"

Ler artigo completo